quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Saco Cheio!


Bom pessoal, estou de volta depois de um bom tempo sem postar, pois passei por algumas mudanças na vida, e desde o natal, estou morando na França e estudando muito. Peço a compreensão de todos, pois o teclado francês me estressa e o acento agudo só existe no "é". Vou corrigir pelo google o que der, caso esqueça algo, é pelo fato do teclado e a língua francesa serem "afrescuradas"

A nação não tem muito a festejar, pelo contrario, nos últimos tempos só temos que reclamar e cobrar o nosso direito como torcedor, de no minimo respeito, de dirigentes e cúpula responsável pelo futebol, para com a instituição FLAMENGO, que a cima de tudo é maior que qualquer nome existente na Terra. Dirigente vai embora, jogador vai embora, presidente também, mas o nome Flamengo, jamais se apagaras do mundo.


Mesmo de longe acompanho o Flamengo todos os dias, e percebo que tudo muda no mundo, menos essa politica do clube. Porra, onde já se viu treinador falar mal de vice de finanças e vice de finanças achar que é treinador? Pera la, cada um no seu quadrado, e o pior, discutir isso em publico? Que impressão isso deixa na mídia? Com que olhos jogadores e imprensa do mundo inteiro vão lidar com o nome Flamengo? Falta atitude nessa diretoria, falta coragem nessa presidenta de colocar ORDEM na casa, por mais que diga que quem manda no Flamengo é ela (não vejo isso desde o começo do mandato da mesma, esta sempre acompanhada de pessoas, parece que não consegue manter-se sozinha), não é mesmo o que parece. Todo mundo ali dentro, faz o que bem quiser.

Jogador esta errado de cobrar o salario em dia? Bom, muita gente pensa da seguinte forma, "Porra, o cara ganha 300 mil por mês, vai ficar cobrando 2, 3 ou 4 meses atrasados? O que ele ganha em um mês eu não vou ganhar na vida.", o torcedor tem direito de pensar e achar o que quiser, mas, engana-se quem pensa assim. O jogador antes de mais nada, é ser humano e profissional como qualquer outro, a culpa não é dele, se o planeta, faz do futebol um marketing tão grande a ponto de rondar bilhões e bilhões de reais por ano no mundo inteiro. Tem direito e o dever de cobrar sim, processar, contatar a mídia, se ficar sem receber, esta mais do que certo.

Errado esta o clube, que contrata sem poder, sem ter dinheiro no caixa, só pra iludir torcedor. Mas se enganam quem acha que o torcedor é burro. O torcedor tudo vê. O Flamengo de 2011 no papel teve um ótimo elenco, que poderia no final das contas ter ganho tudo o que disputou, mas deu no que deu. Um carioca e fracassos durante todo o ano. A pergunta que fica é a seguinte: - Como um time que deve mais de 300 milhões de reais, me contratar Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid, Alex Silva (que recebe salario de atacante), Luxemburgo, entre outros?

Sim, foi perfeita a vinda do R10 ao Fla. Foi bom para o clube, se antes ja era conhecido mundialmente, imagina agora? Que time não gostaria de contar com o meia em seu elenco? Maior parte do salario do Ronaldo é pago pela Traffic, mesmo assim, já viram os problemas que isso vem rendendo ao clube. Uma novela sem fim, que só ha um prejudicado, o nome e a historia do Flamengo. Fica chato você ver sempre as mesmas noticias.

Thiago Neves custa a bagatela de quase 18 milhões de reais. Luxemburgo, custa aos cofres rubro negros cerca de 750 mil reais por mês (sim é apenas um técnico e não jogador, vai entender né?), Deivid, em volta de 300 mil por mês. E fora todo o elenco. E ainda querem gastar 10 milhões de Euros com o Love? Sim, o torcedor quer, eu quero. Mas o torcedor pensa no lado bom, contratação e títulos, mas não vêem o outro lado da moeda.

Flamengo precisa colocar uma coisa em mente e adotar como prioridade, faz-se um planejamento. Tem dinheiro? Bom. Não tem? Pêsames. Corre atras, mas não contrata. Não ha como arcar com salários e despesas de um jogador sobrenatural. Se tem, compra, se não tem, não compra. Simples assim. O torcedor vai gritar, espernear, mas vai ter que entender.

Com o elenco que temos, e com o impasse de R10 e a indefinição de Thiago Neves, não temos um elenco para lutar por títulos, sejamos realistas. Mas vai ter que ser assim. O torcedor precisa aceitar.
Essa diretoria já deu o que tinha que dar, eu não apostaria em mais um mandato não. Mas... futebol é futebol.


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.


Luã Gouveia Maia.


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.