segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Jogo do ano


Decisão.


Literalmente o jogo do ano para a Nação. Decisivo em todos os sentidos. O jogo que vai trazer alegria ou a discórdia. O jogo que pode derrubar ou dar confiança ao técnico. Resumindo... ou ganha, ou ganha.

Não entremos profundamente em discussão sobre o ultimo desastre pelo carioca. O empate foi explicado. Até de longe e até mesmo nos reservas, Luxemburgo deixa seu rastro. Foi fácil descobrir que tinha dedo do professor, basta ver as substituições.

Que lição tirar do ultimo jogo? - Primeiro que o Negueba não é jogador de futebol, é galinha, cisca, cisca e não faz nada.

- Segundo que a nação precisa URGENTEMENTE, parar com essa mania "escrota" de ficar querendo botar culpa em Ronaldinho e nos seus atacantes. Pode trazer o Adriano, trazer de volta o Ronaldo, Romário, até o Pelé, pra colocar no ataque, que não vai fazer diferença, foram poucos na historia os atacantes que resolviam sozinho, futebol é coletivo. Com um meio campo inoperante, sem criatividade, com medo de subir ao ataque, fica complicado. Atacante vive de gol, mas como? Sem ter alguém com habilidade e um minimo de noção para dar um passe, um lançamento ou se posicionar perto do atacante para uma simples tabela? Na equipe titular temos "O CARA", Ronaldinho, mas o professor continua com a mania de querer utiliza-lo como atacante. Cada viciado com sua droga e a droga do "pôfexor" são os volantes que estão acabando com seus neurônios.

- Terceiro que não podemos botar tanta fé nessa molecada, nem ficar cobrando de quem ainda não tem o que oferecer, eles não vão salvar o Flamengo. Precisam ser lançados com cautela.

- Quarto que de goleiro o maior do mundo esta bem servido, ótima atuação de PV que salvou o time, literalmente.

Esquecendo o jogo passado, domingo independentemente de quem entre em campo temos que torcer e apoiar os 90 minutos. Lotar o Engenhão e gritar para que o mundo ouça: - Vamos Flamengo, Vamos ser campeão!

Flamengo é Flamengo, não desiste nunca.

Muito provável que os titulares sejam praticamente os mesmos do ultimo fracasso em Potosi, talvez uma mudança ou outra com um jogador rápido no lugar de um volante, que acredito que vá ser o Luiz Antonio, com a provável entrada de Bottinelli, Camacho ou Negueba. Na minha cabeça pode tirar 2 volantes desse time, Renato e Luiz Antonio, deixar Willians como cabeça de areá, pra correria e pra roubar bola e o Airton pra bater, parar a jogada (é só o que eles sabem fazer, totalmente limitados). Colocar 2 meias ou 1 atacante (acho difícil) ao lado do Deivid e problema resolvido.

Se não mudar vai ser difícil, vai ser o mesmo jogo, tirando a altitude que pra mim não muda absolutamente nada, pois não se trata de uma equipe que bote medo no seu adversário. Venhamos e convenhamos, Potosi é um time fraco, mas pra bater em um time com 4 volantes sem noção de bola nos pés e que batem cabeça dentro de campo, não é preciso muita genialidade.

Fora isso tudo, QUARTA FEIRA é dia. Vai pra cima deles MENGÃO!


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo
.
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.