domingo, 9 de outubro de 2011

O dia em que Dario Bottinelli brilhou no Fla-Flu



Desde que foi contrato pelo Flamengo o argentino Bottinelli não tinha empolgado a torcida do Flamengo, estreou em um amistoso contra o América-MG mostrando um belo cartão de visita, um golaço de falta. Depois o Bottinelli foi acumulando mais partidas ruins do que partidas boas, muito se fala em adaptação ao futebol brasileiro, muito se fala que ele não é um bom jogador.


Mas vamos esquecer tudo que já passou, vamos falar do quarto Fla-Flu da temporada 2011, com um Flamengo cheio de desfalques, Ronaldinho, Airton, Willians e de última hora o goleiro Felipe, um Fluminense bem menos desfalcado, com tantos desfalques, todos apontaram para o Thiago Neves como o jogador que poderia fazer a diferença a favor do Flamengo no Fla-Flu e ele deu a contribuição dele, estando no lugar certo e na hora certa para empatar a partida quando o Flamengo perdia o jogo para o Fluminense por 1x0.

O Fluminense que havia saido na frente com um gol de Rafael Sóbis de cabeça, chegou ao segundo gol também de cabeça com o Argentino Lanzini, que havia entrado no segundo tempo, a situação do Fluminense era confortável o jogo se apróximava do fim, quando com pouco mais de 40 minutos do segundo tempo foi marcada uma falta a favor do Flamengo, Bottinelli que logo após o primeiro gol do Fluminense havia entrado na vaga de Maldonado era apenas mais um em campo, a falta não era muito próximo a área, o Flamengo que até então tinha marcado 5 gols de falta no campeonato, tinha Renato, Thiago Neves e Bottinelli como as melhores cobradores, determinado a fazer a cobrança Bottinelli argumentou firmemente com Thiago Neves que desejava fazer a cobrança.

Veja a declaração de Thiago Neves sobre o lance: “Todo mundo pediu a cavada na área. Outros pediram para o Renato chutar. Mas ele (Bottinelli) estava confiante, me pediu para bater e bateu perfeito. Graças a Deus o gol saiu. A Deus e ao Bottinelli, né”

Aos 41 minutos do segundo tempo, com o Fluminense vencendo o jogo por 2x1, o Bottinelli foi para a bola e cobrou muito bem, a bola bateu no travessão, no goleiro tricolor e foi parar no fundo do gol, era o empate do Flamengo em um jogo que parecia perdido, não contente em marcar o gol de empate, aos 44 minutos Bottinelli resolve dar o golpe final no Fluminense, o Argentino recebeu a bola de Léo Moura, com um corte tirou um tricolor da jogada e arriscou um belo chute de fora da área, de trivela, sem dar qualquer chance ao goleiro do Fluminense, era o gol da virada o gol que marcou a melhor atuação do Bottinelli desde que chegou ao clube de Regatas do Flamengo.


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.