sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Entrevista com a Banda Cardióides



Estamos aqui com mais uma entrevista. Dessa vez vamos entrevistar uma banda de Rock, formada por Rubro-Negros. A banda CARDIÓIDES ! Eles são a mais nova sensação das redes sociais, com a musica Rock do Mengão, que homenageia o Mais Querido ... Vamos então conhecer mais um pouco sobre eles.


1-             Quando e como surgiu a banda ?
 Cardióides : A banda Cardióides surgiu no início de 2006, ainda que só viesse  a efetivamente fazer shows  alguns meses mais tarde. O vocalista Leo Souza e o baixista Rafael Estole tocavam juntos num projeto que teve fim. A partir daí, pensaram em fazer algo mais voltado pro pop/rock, pois sempre se interessaram por esse tipo de som.

2-          Quantos integrantes formam a banda de vocês ? E quais os nomes ?
Cardióides: Somos 05 (cinco) integrantes na formação atual da banda: Leo Souza no vocal, Rafael Estole (o “Ratão”) no contra-baixo, Igor Sampaio na bateria, Hector Belmiro na guitarra  base e “Ed” Vederson na guitarra solo.
3-      
         Vocês se inspiraram em alguma banda, ou cantor, para o inicio da carreira ?
     Cardióides: Muitas bandas e artistas influenciam o Cardióides. Dentro da banda temos gostos diversos, mas procuramos criar nosso som de maneira que seja mais ou menos uma “média” do que agrade a todos nós, mantendo sempre nossa identidade, sem tentar copiar ou imitar “A” ou “B”. Claro que tem um ou outro artista que a gente se identifica mais. Creio que, no caso do Cardióides, bandas como Pearl Jam, Jet, U2, Pink Floyd, Goo goo Dolls, Foo Fighters e outras nacionais como Legião Urbana, Paralamas, Barão Vermelho, Cássia Eller, entre tantos outros grandes nomes do Rock Nacional, representem bem parte das nossas influências.
4-   
                 Já se conheciam, já eram amigos, antes da formação da banda ?
Cardiódes: Leo e Ratão tocaram juntos em um projeto anterior, mas todos já se conheciam, pois tocavam em bandas locais. Hector era inclusive “fã” da banda antes de integrá-la
.
5-          Por que o nome: Cardióides ?
Cardióides: O nome foi sugerido pelo vocalista da banda. Cardióides, na verdade, é uma curva matemática que tem um formato de um coração, inclusive sendo usada para caracterizar o “sistema de captação” de alguns microfones  batizado com o nome de “Cardióides”. Como o ideal da banda é fazer um som de coração, fazendo sempre o que gosta, encaixou perfeitamente com a proposta.

6-         Se um dia, puderem regravar uma música , qual seria ?
Cardiódes: Sempre tocamos em shows músicas de outras bandas que de certa forma nos influenciaram. Fazemos inclusive versões, colocando a nossa marca pessoal pra dar uma identidade maior a interpretação. Uma música em que fazemos isso , por exemplo, é a “Por Enquanto” do Legião Urbana. Seria bacana regravá-la num DVD ao vivo, por exemplo.  Mas o foco, sem dúvida, é o trabalho autoral.

7-        Mudando um pouco de assunto, vocês criaram uma musica: Rock do Mengão, que inclusive está bombando nas redes sociais! Como surgiu a idéia de criar uma musica homenageando o Mais Querido ?
 Cardiódes: Essa situação é até engraçada.  Quando da saída do antigo guitarrista solo da banda, convidamos o amigo “Ed” Vederson pra fazer parte da banda. Quando perguntamos a ele o seu time, ele respondeu: Flamengo! Pronto, caiu a ficha de que todos nós éramos flamenguistas. Então pensamos que seria legal homenagear o “Mais Querido” com um Rock dirigido a ele, até porque é algo que não se vê por aí né rs! Daí veio a idéia do “Rock do Mengão”. Fato curioso é que a música foi escrita dentro de um ônibus , a partir de uma discussão de futebol. O vocal e compositor da banda, Leo Souza, presenciou um passageiro flamenguista  falando o seguinte: “Amigo, igual ao Flamengo não tem, é uma paixão diferente! Só quem vive é que sabe cara!” rs Imediatamente veio a inspiração para o refrão: “Paixão sem igual, só quem vive pra saber”.

8-         Vocês esperavam que em pouco tempo, a musica teria tantos acessos no youtube ?
Cardióides: Bom, a gente sabe que o Flamengo é uma instituição gigante e, qualquer coisa relativa a ele, pode ganhar grandes proporções. Quando fizemos a música, achamos que ficou super bacana, mas não tínhamos noção da aceitação que teríamos. Surpreendeu ainda mais por ser um “rock”,  uma música com uma letra relativamente grande, comparada aos vários “funks” relacionados ao Flamengo, e sem nenhuma grande aparição na mídia. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade fantástica que o vídeo está tendo, só temos a agradecer o carinho e a moral da NAÇÃO que nos apoiou desde o início. Claro que montamos uma estratégia de divulgação como toda banda independente faz. Mas algo pequeno, que cresceu de tal forma que o vídeo já passou de 40.000 visualizações, com flamenguistas do Brasil todo adicionando a gente. Tomara que continue se espalhando, que a NAÇÃO goste cada vez mais e que cada flamenguista mostre pra outro amigo, e pra outro, enfim... Se isso acontecer, a gente chega a 1 milhão rsrs Flamengo é Flamengo né! rs

9-         Todos os integrantes da banda, realmente são flamenguistas ? Defina em uma frase, o que é Flamengo para vocês.
Cardióides: TODOS SOMOS FLAMENGUISTAS! A homenagem é super sincera mesmo. Claro que, dentro da banda, existem os “doentes” e os “mais tranquilo” rs, mas todos são! Creio que a frase que melhor define o Flamengo pra gente é:
“Paixão sem igual, só quem vive pra saber...” rs

1-      E para finalizar, qual é o maior objetivo, ou sonho da banda ?
Cardióides: Olha, sem dúvida o grande objetivo de toda banda é o reconhecimento do maior número de pessoas possível, o chamado “sucesso”. Temos conseguido o respeito de muita gente por onde passamos, graças a Deus e a muita dedicação! Como banda independente, o que queremos é continuar fazendo, continuar compondo e trilhando nosso caminho, com humildade e persistência, criando e mostrando nosso som pra pessoas de diferentes locais... Enfim, nos mantermos em atividade! O que tiver que ser será. Estamos tentando fazer a nossa parte, pra estarmos preparados caso alguma grande oportunidade apareça. Seja pra uma, dez, cem ou 1 milhão de pessoas, a paixão pelo que fazemos será exatamente a mesma. É daí que tiramos força pra seguir em frente e não baixamos a cabeça pras muitas dificuldades que o caminho oferece! Grande abraço a todos, especialmente os rubro negros rs! SRN

 Assistam aqui o video da música : Rock do Mengão




Seguem os nossos contatos:
Página do ROCK DO MENGÃO no FACE:
TWITTER: @rockdomengao
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.