sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FOI NUM 9 DE SETEMBRO...


Leovegildo Lins da Gama Júnior, mais conhecido como Júnior, foi um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, entre os três maiores laterais-esquerdo, e um dos grandes ídolos da história do Flamengo.
Fez parte do elenco mais vitorioso da história do Flamengo e é o recordista de partidas oficiais pelo clube, com 857 jogos.
Fez também parte de grandes elencos da Seleção Brasileira, participou das Olimpíadas de Montreal em 1976 e das Copas do Mundo de 1982 e 1986.
Em 9 de setembro de 1992 em confronto válido pelo Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o América por 3 a 1, no estádio Caio Martins, em Niterói. Nesta partida, Junior, o maestro, completou incríveis 800 jogos com o manto sagrado. Ele, inclusive, é o único jogador na história a alcançar tal feito.
Gaúcho, Rogério e Júlio César marcaram os tentos rubro-negros.
Ficha técnica
Flamengo 3x1 América pela 3ª rodada da Taça Guanabara
Estádio: Caio Martins - Niterói (RJ)
Público: 3.168
Juiz: Daniel Pomeroy
Time: Gilmar, Charles Guerreiro, Gottardo, Rogério e Piá; Júnior, Marquinhos e Zinho, Paulo Nunes (Luís Antonio), Gaúcho e Júlio César 'Imperador' (Marcelinho); Técnico: Carlinhos
Gols: Gaúcho (2'), Rogério (16') e Júlio César 'Imperador' (34' do 1º tempo), para o Flamengo, e Edenílson (40' do 2º tempo), para o América.
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.