quarta-feira, 23 de março de 2011

Últimos confrontos entre Flamengo x Madureira


No próximo domingo, o Flamengo enfrentará o Madureira pela Taça Rio. Vamos agora a alguns números recentes do confronto.
O Flamengo não perde pro tricolor suburbano há 4 anos. A última vez foi no primeiro jogo da final da Taça Guanabara de 2007. Derrota por 1x0, gol do meia Maicon, atualmente no Figueirense.
A partir daí foram 4 jogos, com 3 vitórias do Fla e 1 empate. O Fla marcou 10 gols e sofreu 3. Vamos a história desses jogos recentes.


FLAMENGO 4X1 MADUREIRA - 07/03/2007


Após aquela derrota por 1x0, o Flamengo precisava vencer por 2 gols de diferença pra garantir o título da Taça Guanabara. Com o Maracanã lotado, o time partiu pra cima e abriu o placar com Souza, logo no primeiro minuto.
Aos 4, o zagueiro Léo Fortunato empatou pro Madureira, mas aos 8 e 13 minutos, o Fla abriu 3x1 com Souza e Renato Augusto, respectivamente.
Na parte final do segundo tempo, Renato marcou o quarto gol, cobrando pênalti, garantindo o título pro Mengão.


Time: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim, Juan, Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato, Renato Augusto (Juninho Paulista), Roni (Leonardo), Souza. Técnico : Ney Franco



FLAMENGO 0X0 MADUREIRA - 29/03/2008



Em 2008 as duas equipes se enfrentaram num dos piores jogos do campeonato. Jogo num sábado, às 16h, com menos de 10 mil torcedores também fizeram com que o jogo fosse sem graça. O Fla, já classificado para as semifinais, tirou o pé do acelerador e pouco fez na partida. Mesmo eliminado, o time amarelo marcou muito e dificultou o jogo pro mengão.
Dois destaques da partida: Foi a única partida em que o Fla não venceu um time "pequeno" no cariocão daquele ano e foi a única partida com o uniforme 3, já aposentado, que não levava o escudo tradicional (com o CRF)





Time: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fabio Luciano, Juan, Cristian, Kleberson, Ibson (Toró), Renato Augusto (Diego Tardelli), Maxi (Obina), Marcinho. Técnico: Joel Santana.




FLAMENGO 4X2 MADUREIRA - 25/03/2009



Após empatar bisonhamente com o Tigres no Maracanã e perder o clássico diante do Vasco, o Fla precisava vencer o Madureira, pois corria o risco de ficar de fora das semifinais da Taça Rio e perder o até então técnico Cuca.
Cuca apostou em Erick Flores pra formar ataque com Josiel e deu muito certo. O primeiro tempo terminou com o Fla vencendo por 3x1, com 3 gols do camisa 9, sendo que com dois passes de Erick.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mesmo assim Juan marcou o quarto gol, cobrando pênalti. Digamos que a arrancada pro título começou nesse jogo.



Time: Bruno, Everton Silva, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Airton, Toró (Kleberson), Ibson, Erick Flores (Jonatas), Zé Roberto (Maxi), Josiel. Técnico: Cuca



FLAMENGO 2X0 MADUREIRA - 03/03/2010


Segunda rodada da Taça Rio e um jogo fraco, um dos piores que eu vi meu time jogar. O Fla fez 1x0 logo cedo com o volante Fernando e com isso "cozinhou" o jogo. Mesmo com a segunda vitória em dois jogos, a torcida vaiava o time, até que nos acréscimos do segundo tempo, Vágner Love marcou o segundo gol e fechou o placar.







Time: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabricio, Juan (Rodrigo Alvim), Toró, Willians, Fernando, Fierro (Ramon), Vinicius Pacheco (Petkovic), Vagner Love. Técnico: Andrade.


Espero que tenham gostado! comentem, critiquem, me ajudem a fazer esse blog cada vez melhor. Até a próxima!

twitter: @leandromoraes26
facebook: facebook.com/leandromoraes26
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.