segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vasco 0 (1) x 0 (3) Flamengo - Campeões invictos, mas não se enganem


Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio de Janeiro e conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal. O Bonde sem Freio - que já ganhara a Taça Guanabara - parou o Trem-Bala da Colina no Engenhão e, sem necessidade de uma final de campeonato, aumentou a vantagem rubro-negra no estado, com seu 32º título.


 
Flamengo, campeão invicto do Carioca, o Bonde sem Freio do Mengão prevaleceu diante do Trem Bala da Colina nos penais (foto: Globoesporte.com)
Esta foi a sétima vitória consecutiva do Flamengo em decisões por pênaltis. A superioridade nas cobranças foi determinante para que o time da Gávea conquistasse o Carioca de forma invicta (com 11 vitórias e sete empates). Foi assim que ele eliminou Botafogo, Fluminense e Vasco nas semifinais e finais da Taça Guanabara e da Taça Rio.


Nas cobranças dos pênaltis, Bernardo, Fellipe Bastos, Élton perderam e, Alecsandro converteu pelo lado do Vasco, já pelo Flamengo, Renato, Fernando, Thiago Neves fizeram e, Fierro perdeu.

Clique na imagem para ampliá-la
Flamengo foi a campo no 4-2-3-1, time jogou muito apático, sem força ofensiva, e quem esperava um bom futebol dos “craques” Thiago Neves e Ronaldinho, viu os dois apagadaços, e assim, o Flamengo pouco produziu e, o que produziu foi com as subidas de Galhardo no lado direito, a boa movimentação de Bottinelli no meio. E por incrível que pareça, a zaga do Flamengo foi muito bem, não só na primeira etapa, mas em todo o jogo, impedindo o Vasco de criar chances claras de gol, e quando não conseguiu impedir, o goleiro Felipe estava lá para manter o zero no placar do Vasco.

Clique na imagem para ampliá-la
No segundo tempo, Luxemburgo fez mudanças na equipe, posicionando o time no 4-3-1-2, a base dos contra-ataques, devido aos espaços que o Vasco deixava ao atacar, e ficou apenas no quase, pois Fernando Prass, o goleiro cruz-maltino, fez uma partida excepcional, assim como o rubro-negro Felipe.

Agora pessoal, vamos falar a verdade né (afinal, é o que sempre fazemos aqui!), fomos campeões invictos sim, mas sem apresentar um futebol de qualidade. Dos seis clássicos que jogou, ganhou dois e empatou quatro. Teve mérito total na decisão por pênaltis. O time do Flamengo está longe de estar pronto.  O mexe-mexe de Luxemburgo na escalação é prova disso. E já estamos no quinto mês da temporada. Temos graves problemas na lateral-esquerda, na zaga e no ataque, seu meio-campo não consegue controlar o jogo e normalmente está muito longe do ataque. O que de fato não nos atrapalhou nessa conquista, mas não podemos nos esquecer da reta final da Copa do Brasil e o longo Brasileirão.

Confira aqui os gols da partida, a decisão por pênaltis e a comemoração dos jogadores ao melhor estilo Bonde sem Freio.

Melhores momentos


Decisão por pênaltis

Comemoração, com Ronaldinho puxando o comandando o Bonde sem Freio


AGRADECIMENTOS A TACTICAL PAD QUE NOS FORNECE A MELHOR FERRAMENTA PARA FAZER OS CAMPINHOS.

Espero a opinião de vocês na caixa de comentários, ela será muito bem vinda. Abraço!
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.